PLANET HEMP

A ÚLTIMA PONTA

evento

Planet Hemp anunciou o fim da banda e uma turnê de despedida, intitulada ‘A Última Ponta’. O grupo, fundado em 1993 vai fazer suas apresentações finais ao longo deste ano, e já tem data confirmada no Recife: dia 20 de setembro, no Classic Hall, em Olinda. Será a segunda apresentação da turnê, que terá início dia 13 de setembro em Salvador e o encerramento será no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 15 de novembro.

Ao comentar sobre a decisão de encerrar os trabalhos, Marcelo D2 celebrou a trajetória da banda. “Fizemos um belo trabalho nesses 30 anos de carreira, mas tudo tem um final. O Planet Hemp tem uma energia muito forte que não queremos que se apague. Já namoramos essa ideia há pelo menos dois anos”, disse o cantor.

“O Planet Hemp vai acabar! Depois de mais de 30 anos fazendo muita fumaça e história, o Planet Hemp anuncia a sua turnê final. Não tá ligado na missão?”, escreveu a banda em uma publicação no Instagram.

Embora tenha se destacado em âmbito nacional na década de 1990, a banda teve sua trajetória marcada por hiatos. Em 2001, aconteceu o primeiro encerramento de atividades. Reuniões esporádicas ocorreram em 2003, 2010 e de 2012 a 2016, com um retorno mais consistente a partir de 2018.

A banda é formada por Marcelo D2 e BNegão no comando dos vocais, Formigão no baixo, Pedro Garcia na bateria, Nobru na guitarra e Daniel Ganjaman como DJ e engenheiro de áudio. Seu álbum mais recente, Jardineiros, saiu em 2022.

Em 2024, o grupo celebrou 30 anos de existência com o show ‘Baseado em Fatos Reais: 30 Anos de Fumaça’. No mesmo ano, o Planet Hemp se apresentou no Rock in Rio, corrigindo um erro histórico do festival: pouco depois da banda lançar ‘A Invasão do Sagaz Homem Fumaça’, no ano 2000, sua ausência na programação do evento de 2001 foi sentida e criticada pelo público.

 

outros eventos